Vendido ao Shakhtar Donetsk, zagueiro se despede do Palmeiras: “Obrigado por tudo”


Resultado de imagem para vitao comemorando palmeiras

Chegou ao fim a trajetória do zagueiro Vitão com a camisa do Palmeiras. Vendido ao Shakhtar Donetsk, o defensor de 19 anos usou as redes sociais para agradecer ao Verdão e se despedir do clube.

“Obrigado por tudo, Palmeiras! Foi um orgulho, desde 2015, poder vestir essa camisa e representar este grande clube do futebol brasileiro e mundial. Agradeço a todos que me ajudaram e fizeram parte desse sonho comigo, desde a base, chegando a atuar também no profissional e pelas seleções de base. Chegou a hora de iniciar um novo ciclo na minha carreira, mesmo ainda muito jovem, com apenas 19 anos, poder atuar na Europa. Em um clube como o Shakhtar, que sempre esteve de portas abertas para brasileiros, que fizeram e fazem história com esta camisa. Obrigado a todos que ajudaram a fazer esse sonho virar realidade”, escreveu Vitão, no Instagram. 

Nascido em Jacarezinho-PR, Vitão estava no clube desde o Sub-15 e conquistou inúmeros títulos na base, com destaque para a Copa do Brasil Sub-20, o Brasileiro Sub-20, a Copa do Brasil Sub-17 e o Paulista Sub-20. O zagueiro fez sua estreia pela equipe principal do Palmeiras no Paulista deste ano e foi titular na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no Allianz Parque.

O zagueiro passou por todas as categorias de base da Seleção Brasileira. Foi campeão dos Sul-Americanos Sub-15 e Sub-17 com o Brasil, além de disputar o Mundial Sub-17 com a braçadeira de capitão. No ano passado, ele foi convocado para completar os treinos da seleção principal antes do embarque para a Copa do Mundo da Rússia, na Granja Comary.

Fonte: Torcedores.com
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato