Jornalista: Palmeiras fará em 2020 a maior reformulação do elenco em cinco anos

Deyverson é um dos atletas que estão à venda no Palmeiras (Newton Menezes/Futura Press)

A chegada de Mano Menezes foi só a primeira de uma série de mudanças, grandes, que o Palmeiras fará para a próxima temporada. O Blog ouviu de um dirigente alviverde que o elenco passará pela maior transformação desde 2015, primeiro ano da Era Alexandre Mattos, quando foram contratados 25 jogadores.

A ideia do presidente Maurício Galiotte e de Mattos é negociar atletas caros e que perderam espaço no Palmeiras dos últimos meses. E a avaliação final será feita em dezembro, quando Mano Menezes tiver suas próprias conclusões dos atletas.

Neste momento, a lista de jogadores em baixa é extensa e conta com os goleiros Fernando Prass e Jaílson, o zagueiro Edu Dracena, o volante Jean e os atacantes Borja e Deyverson.

Dos seis jogadores, os três primeiros têm contrato somente até dezembro. Ninguém da diretoria alviverde procurou o trio para demonstrar intenção de abrir conversas sobre a prorrogação do vínculo.

O Palmeiras desembolsa mais de R$ 1,6 milhão por mês com os salários de Prass, Jaílson, Dracena, Jean, Borja e Deyverson. Com um detalhe importante: Deyverson teve uma proposta de R$ 60 milhões da China, meses atrás. Mas o centroavante não quis ir e contou com o respaldo de Felipão para ficar.

Já Jean teve seu contrato renovado até dezembro do ano que vem a pedido de Felipão. Porém, com problemas na cartilagem de um dos joelhos, o volante/lateral tem sido pouquíssimo utilizado - foram apenas duas aparições em pouco mais de cinco meses.

Por sua vez, Borja está à venda há meses. Seu nome foi recentemente especulado no Al Rayan, dos Emirados Árabes Unidos. Mas o Palmeiras assegura que não recebeu qualquer oferta oficial.

Fonte: Jorge Nicola/Yahoo
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato