Site: Jogador deve parar por pelo menos dois meses no Palmeiras

Resultado de imagem para MANO MENEZES PALMEIRAS

O volante Ramires pode não entrar mais em campo pelo Palmeiras nesta temporada. O jogador já cumpre uma rotina específica de trabalhos no clube para se recuperar das consequências de um tratamento de lesão no tendão adutor da coxa que foi feito na China, e o departamento médico do Verdão estipulou hoje um prazo de 8 a 12 semanas para que ele seja novamente entregue 100% à comissão técnica. Na perspectiva mais otimista, ele estaria liberado no meio de novembro.

Segundo o médico do Palmeiras, Gustavo Magliocca, Ramires passou por um tratamento na China que não é padrão no Brasil. Esse procedimento fez com que ele criasse uma fibrose (tecido mais duro) muito grande na região de cicatrização, o que tem limitado os movimentos do atleta. A intenção do alviverde é devolver o jogador a Mano Menezes em sua plenitude, sem nenhum tipo de limitação. O foco, portanto, é recuperá-lo para o futuro.

De acordo com o departamento médico do Palmeiras, não havia como detectar esse problema na chegada do atleta, e uma contratação nunca é barrada por causa de uma lesão muscular. Apenas problemas estruturais ou crônicos normalmente vetam um possível reforço. O clube afirma que tem certeza de que pode recuperar Ramires e fazer o meio-campista voltar a render com 100% de sua capacidade.

Ramires já disputou três jogos pelo Palmeiras, sendo um como titular, mas sempre teve a carga de treino diferenciada do elenco, com muitos dias de trabalho físico na parte interna da Academia de Futebol enquanto o grupo treinava no campo. De acordo com Magliocca, Mano pediu ao núcleo de saúde e performance do Palmeiras que só entregasse o jogador em plenas condições. Por isso, até isso acontecer, ele ficará afastado dos jogos.

Aos 32 anos, Ramires foi contratado pelo Palmeiras em junho, inicialmente pensado como uma eventual reposição para Moisés, que já tinha possibilidade de ir para o futebol chinês (o que acabou acontecendo no mês seguinte). O jogador havia se desvinculado do Jiangsu Suning, da China, e havia mantido a forma pelo time B da equipe asiática ao longo dos meses anteriores. Sem o camisa 18 pelas próximas semanas, Mano tem como opções para a posição de volante Felipe Melo, Bruno Henrique, Thiago Santos, Matheus Fernandes e Jean.

Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato