Home Top Ad

Técnico cogitado no Palmeiras fala de sua filosofia e garante: “Felipe Melo jogaria muito mais”


Share:
FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-CERROPORTENO

Quando Felipão foi demitido pela diretoria do ​Palmeiras, os torcedores do clube ficaram se perguntando quem seria o técnico ideal para conduzir o time na sequência do Campeonato Brasileiro. O título na competição se tornou obrigação após as eliminações precoces na Libertadores e na Copa do Brasil e, por isso, o diretor de futebol Alexandre Mattos agiu rapidamente. Chegou Mano Menezes, mesmo com forte rejeição da principal organizada do Verdão.

Apesar do clima "hostil" na nova casa, Mano parece trabalhar bem ao longo da semana e, nos primeiros três jogos sob o comando do time, somou três vitórias importantíssimas para levar o Palmeiras de volta à vice-liderança do Brasileirão. A distância para o Flamengo é de apenas três pontos com um turno inteiro pela frente. Só que voltando à escolha do treinador ideal, os palmeirenses se dividiam após a saída de Felipão. O atual comandante não estava entre os primeiros da lista.

Um bem falado no Brasil e se encontra disponível no mercado é Fernando Diniz. Conhecido por seu estilo "heterodoxo", com apego à bola e troca de passes desde a saída de bola - sem chutões -, o comandante despontou no país à frente do modesto Grêmio Osasco Audax no Campeonato Paulista de 2016. Depois passou por Athletico-PR e Fluminense, porém acabou não concluindo sua filosofia de trabalho a tempo.

Fernando Diniz

Diniz foi entrevistado pelo narrador Cléber Machado, da TV Globo, no podcast "Hoje Sim" e comentou sobre seus conceitos de futebol. No bate-papo disponível no ​site GloboEsporte.com, o treinador não ficou em cima do muro e escolheu um jogador com quem gostaria de trabalhar - o volante Felipe Melo, do Verdão. Na visão do treinador, o camisa 30 jogaria muito mais se estivesse sob seu comando.

"Um cara que eu gosto muito, que você vai falar 'mas esse mesmo?', e eu vou falar 'esse mesmo', talvez te surpreenda, mas é o Felipe Melo. Eu acho que o Felipe Melo, comigo, iria jogar mais do que já joga, por conta do que ele faz. Acho até que eu conseguiria ajudá-lo num outro aspecto, porque acho que esse cara joga pra caramba, poderia ter tido carreira ainda melhor do que a que teve. Eu acho ele um cara diferente", declarou Diniz.

Para muitos especialistas da imprensa esportiva, Melo é o melhor jogador do Palmeiras na atual temporada, mesmo com "lapsos" de indisciplina. Recentemente o meio-campista de 36 anos acabou expulso em duas partidas seguidas, na Libertadores contra o Grêmio e diante do Bahia pelo Campeonato Brasileiro, esse último após uma cotovelada no atacante Lucca, que lhe rendeu dois jogos de gancho pelo STJD.

Fonte: 90 min

Nenhum comentário