Reforços e saídas! Palmeiras tem reunião para iniciar planejamento 2020



O Palmeiras ainda é um forte candidato ao título do Campeonato Brasileiro. Vice líder, o Verdão está apenas três pontos atrás do Flamengo, que mantém a liderança. Mesmo com a temporada em andamento, a diretoria já tem sequência de reuniões marcadas para traçar o planejamento 2020.

2019 não foi um ano bom

Internamente, a temporada 2019 não foi boa, mesmo sem acabar o Nacional. Se o Palmeiras conquistar o seu décimo primeiro título do Brasileirão, a história muda um pouco de figura. Entretanto o que foi planejado para a temporada não deu certo.

Alexandre Mattos, executivo de futebol, permanece no cargo. Alvo de protestos de uma torcida organizada, o profissional será responsável mais uma vez em traçar os objetivos para 2020. Porém terá o acompanhamento mais de perto do presidente Maurício Galiotte.

Reunião para planejar o ano de 2020 do Palmeiras
Uma sequência de encontros já foram marcados para pensar no próximo ano. Alexandre Mattos deverá tomar algumas atitudes ao lado da comissão técnica. Pelo menos sete atletas devem ser negociados. Os nomes não foram revelados. Mano Menezes está diretamente envolvido.

A política de contratação também terá alteração. Os novos reforços que forem negociados devem chegar em condições de jogo. A avaliação médica será mais focada e mais forte nesse quesito. A grande reclamação em cima de Mattos gira em torno da contratação de jogadores com problemas físicos, casos de Ramires e Henrique Dourado.

A busca pela Copa Libertadores também é pauta. Disputar novamente a competição continental dá a chance de reviver o sonho do bicampeonato. Por isso, se o título do Brasileiro não chegar, ao menos a classificação para o torneio continental precisa ser confirmada.

Fonte: Palmeiras Online
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato