Home Top Ad

Palmeiras terá novidade no ataque contra o Fortaleza; veja provável escalação


Share:
Palmeiras terá novidade no ataque contra o Fortaleza veja provável escalação

Com o sonho de disputar o título do Campeonato Brasileiro até a última rodada, o Palmeiras inicia o returno do torneio nacional às 16 horas (de Brasília) deste domingo. No Estádio Castelão, desfalcado do atacante Dudu, o técnico Mano Menezes tentará manter os 100% de aproveitamento.

Contratado para suceder a Luiz Felipe Scolari, o novo técnico enfileirou vitórias contra Goiás (2 x 1), Fluminense (3 x 0) e Cruzeiro (1 x 0). Contra o Fortaleza, portanto, Mano Menezes tentará alcançar o quarto triunfo consecutivo e o terceiro jogo seguido sem sofrer gols.

“O time varia o posicionamento do 4-3-3 para 4-4-2. É uma equipe que tem feito bons jogos em sua casa. Mesmo na derrota para o Fluminense, criaram muitas oportunidades. É um time que cria bastante e não podemos deixar isso acontecer”, disse o técnico palmeirense, sobre o rival.

O atacante Dudu, advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro, é desfalque certo para Mano Menezes na capital cearense. O favorito para ganhar uma chance na equipe titular é Zé Rafael, mas Carlos Eduardo corre por fora.

Enquanto o Palmeiras encerrou o turno do Campeonato Brasileiro na vice-liderança com 39 pontos, o Fortaleza marcou apenas 22 pontos e, ameaçado pela degola, terminou no 14º lugar. Nas últimas rodadas, empatou com o Bahia (1 x 1) e perdeu do Fluminense (1 x 0).

O goleiro Felipe Alves chegou a ser poupado por desgaste muscular durante a semana, mas deve atuar normalmente. Assim como o volante Juninho, impedido de enfrentar o Bahia por contrato. Já Wellington Paulista (suspenso) e Felipe Pires (cláusula contratual) ficam fora.

Na partida pelo turno do Campeonato Brasileiro, disputada no Allianz Parque, o Palmeiras dominou o Fortaleza com facilidade e goleou por 4 a 0. Curiosamente, na época as equipes eram comandadas pelos técnicos Luiz Felipe Scolari e Rogério Ceni.

Fonte: FOX

Nenhum comentário